O ISPA, na sua génese, oferece a garantia de elevados padrões técnico-científicos. Nesta perspetiva, a Consultoria em Capital Humano do ISPA, constrói as suas intervenções com base num conjunto de etapas que ofereçam aos seus Clientes, a solução mais ajustada/sustentada e mais credível/objetiva às suas reais necessidades:
- Diagnóstico rigoroso;
- Definição estratégica da solução, ou da prestação de um serviço;
- Criação de protótipos que prognostiquem resultados;
- Definição de valências e competências necessárias para a execução do projeto;
- Desenvolvimento de competências e/ou estabelecimento de parcerias (e envolvimento de agentes internos do Cliente);
- Planeamento rigorosos do Projeto;
- Gestão sustentada do Projeto, seja uma intervenção específica, seja um processo de Mudança;
- Implementação/execução do Projeto, com avaliação dos respetivos pontos críticos ao longo do mesmo;
- Avaliação do impacto dos resultados específicos alcançados e/ou da solução global;
- Acompanhamento pós projeto e adoção de medidas complementares.
As valências, competências e experiência que congregamos, permite-nos construir um portefólio vasto de soluções, que poderão ir desde Estudos de Clima e Cultura Organizacional, até à Gestão do Talento, mas, também, o Design Thinking, ou passando pela construção de Academias Corporativas, ou desenvolvendo ferramentas de Human Capital Analytics ou, ainda, atuando como “substitutos” da função Capital Humano. Por isso, baseamos a nossa oferta em 3 pilares essenciais, como ponto de partida para um trabalho de análise de uma parceria com o Cliente:
- Apoio à Gestão Estratégica de Capital Humano;
- Intervenção sobre toda a Cadeia de Valor de Gestão de Pessoas;
- Facilitação e suporte a processos de Gestão da Mudança.
Por via de parcerias estratégicas conseguimos atuar e construir soluções cada vez mais inovadoras e que respondem de forma célere à realidade atual. Apostamos em soluções que tenham uma relação custo-benefício claro para as Organizações, aportando Valor Acrescentado à respetiva estratégia, mas, em particular, às suas Pessoas.
Não descuramos, igualmente, intervenções com impactos que se revelem pertinentes nas relações laborais, na responsabilidade social e na Sociedade. Nesta lógica, a nossa intervenção será enriquecida com parcerias que complementem a nossa intervenção, como pode ser o caso, como exemplo, da Economia Comportamental.